Oferta Formativa 2017/2018

Ensino Básico ( Ensino regular / Ensino Especializado de Música / Dança)

Ensino Secundário (Cursos Científico-Humanísticos):

    • Curso de Línguas e Humanidades
    • Curso de Ciências e Tecnologias
    • Curso de Ciências Socioeconómicas

Cortejo de carnaval do Centro Escolar de Fermêdo e do J.I. de Belece

 O Centro Escolar de Fermedo e o Jardim de Infância de Belece, tendo por base o tema aglutinador do agrupamento “A água”, centraram sua ação, na dinamização da atividade “Entrudo”, em aspectos relacionados com a referida água. Deste modo, trabalhou-se a água em diversas vertentes nomeadamente estados físicos da água, a atividade piscatória, os transportes aquáticos, a água com forma de lazer/prazer e algumas utilidades da água mais especificamente em relação à higiene oral. No sentido de promover a articulação interturmas e atividades curriculares/extracurriculares, deu-se a conhecer a todos os colegas a temática em causa, tendo havido a possibilidade de conjuntamente se confluir para o mesmo fim: o desfile de Carnaval do dia 8 de fevereiro.

Animado por uma viatura com aparelhagem sonora, em articulação com a Associação de Pais, o corso carnavalesco, seguiu por algumas ruas da localidade, onde marcaram uma presença vincada inúmeros elementos da comunidade educativa. Esta participação foi facilitada pelo prolongar do horário do almoço.

Graças ao esforço despendido pelos diversos elementos da comunidade escolar refira-se que esta atividade ultrapassou as expectativas tendo-se cumprindo plenamente os objetivos propostos no Plano Anual de Atividades.

 


 

S1290001500 Anos do Foral de Fermedo

No passado dia 27 de setembro, assinalou-se os 500 Anos do Foral concedido ao então concelho de Fermedo por El-Rei D. Manuel I. A Escola Básica de Fermedo associou-se a esta celebração, ilustrando o Brasão e recriou-se um ambiente que transportou-os à época do rei D. Manuel I.


 

Heróis da Fruta Fermedo - Arouca

Para votar neste hino da fruta ligue: 760 457 870 (Custo da chamada 0,60€+IVA) 

Os votos serão atualizados aproximadamente de 24 em 24 horas e apenas nos dias úteis.
Vote nos HINOS DA FRUTA para ajudar a eleger os 60 hinos finalistas e habilite-se ainda a ganhar super prémios!
PASSATEMPO: De 40 em 40 chamadas oferecemos um prémio. Saiba qual a ordem de atribuição dos prémios e leia o regulamento, clique aqui.

 

Letra deste hino:

Escola Básica de Fermedo

Hino FJ1 e T2 (Heróis da fruta 2013-14)

Comer fruta, comer fruta
Todos os dias, todos os dias
Faz muito bem, faz muito bem
Ficamos fortes, ficamos fortes.

Queres ser herói, queres ser herói
Faz como nós, faz como nós
3 porções de fruta, 3 porções de fruta
Do pomar dos avós, do pomar dos avós.

Fruta da época, fruta da época
É bem melhor, é bem melhor
É mais nutritiva, é mais nutritiva
E tem mais sabor, e tem mais sabor.

Queres ser herói, queres ser herói
Faz como nós, faz como nós
3 porções de fruta, 3 porções de fruta (bis)
Do pomar dos avós, do pomar dos avós (bis)

(Música: "Frerejaques")

O que é isto dos HINOS DA FRUTA?
O desafio "Hino da Fruta" é uma competição nacional que utiliza a música como veículo universal de transmissão de mensagens para levar as importantes lições do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" não só às crianças, mas também aos adultos.
Nesta atividade, as crianças partilham o que aprenderam sobre a importância de comer fruta todos os dias, convidando os adultos para ver, ouvir e votar nos seus hinos da fruta, aumentando assim o impacto deste projeto fora das escolas e envolvendo um número cada vez mais abrangente de pessoas.
A esta mobilização das famílias e das comunidades locais para a necessidade de se adoptarem hábitos de vida mais saudáveis, chamamos "Missão: espalhar a magia da fruta por todo o país".

Concurso "Heróis da Fruta"

LOGO HF2013-2014 peqA Escola Básica de FERMEDO figura na lista dos 60 finalistas a nível nacional, no concurso "Heróis da Fruta" (conseguimos uns belíssimos 175 votos). Devemos destacar o empenho, o brio e o envolvimento das famílias nos votos que lhes ofereceram.

Foi uma participação muito ativa, que é sem dúvida o mais importante.

É um excelente lugar, com muito mérito e que mostra que podemos contar convosco....(Comunidade Educativa).

Parabéns a todos os envolvidos.

Aqui vai o link para que possam ver: http://www.heroisdafruta.com/p/finalistas.html#.UyG4PPl_tZ4 


 

Visita do Bispo D. João Lavrador ao Centro Escolar de Fermêdo

 

recepcao

Na dia 8 de fevereiro, recebemos na nossa escola a visita do Bispo Auxiliar do Porto, Dom João Lavrador, acompanhado pelo Senhor Padre Arnaldo Farinha, e membros da junta de freguesia, no âmbito da Visita Pastoral realizada a esta freguesia.

DSC01500

Com antecedência, preparamos bandeirinhas de boas-vindas com as cores amarela e branca, cor da bandeira do Vaticano, um tapete floral, uma caiinha contendo as sementes da linhaça e bordado em linho feito na nossa região, uma pala e um sanguíneo. E como este ano litúrgico celebra-se o “Ano da Fé”, fez-se um cartaz alusivo.

   cartz-fe            

DSC01497

 

 

Começamos por reunir no átrio, para recebermos os nossos convidados ao som da música “panis angelicus” seguida do ofertório dos símbolos da terra.

 

 

DSC01561

 

Depois de umas palavras simpáticas, de agradecimento, proferidas pelo senhor Bispo Auxiliar, afinamos as vozes e em coro começamos a cantar alegremente “Guiado pela mão", com que terminamos a receção.

Acompanhado pela Coordenadora de Estabelecimento, o diretor do Agrupamento, o padre Farinha e o Senhor Bispo Auxiliar, fizeram uma visita às instalações.

 

 

 

Após a visita às instalações, confraternizou-se à volta da mesa da sala dos professores com o café e doçaria caseira.

 

 

office365 

sige
1
qrcode escola
ementas e

secret virt

ajuda
provas 2015
 min edu
 dren
 logo
logo ae 17
escola segura net
Pordata

Quem está em linha...

Temos 60 visitantes e sem membros em linha

Free business joomla templates