Oferta Formativa 2017/2018

Ensino Básico ( Ensino regular / Ensino Especializado de Música / Dança)

Ensino Secundário (Cursos Científico-Humanísticos):

    • Curso de Línguas e Humanidades
    • Curso de Ciências e Tecnologias
    • Curso de Ciências Socioeconómicas

POLO ESCOLAR DE CHAVE

Histórias de Primavera

DSC04254DSC04750


DSC04401"Põe uma semente
num vaso com terra
cuida dela com amor


dá-lhe sol
e dá-lhe água
fala com ela baixinhoou conta-lhe uma história

IMG 4474devagar, devagarinho....IMG 4472e, certa 

manhã
ao acordares
a flor já despertou

e tu ficas tão contente
que contas a toda a gente
que a tua flor já nasceu
e que vai ser a mais bela
que a primavera já deu."

 

 

 

 

 

 

 


Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral

Orientações:

    •  "Integrar a educação para a saúde e a higiene no Projecto Educativo e efectuar uma escovagem dos dentes no Jardim de Infância"
    •  "As mensagens de promoção da saúde devem ser coincidentes com as práticas da escola."

  No âmbito do Programa de Saúde oral, recebemos a visita da enfermeira Marta que veio alertar para os cuidados que devemos ter, em particular, com os nossos dentes e, em geral, com a nossa saúde.
  Mais uma vez fomos informados de que os nossos dentes sofrem muito com a ingestão de gomas, chocolates e outros alimentos compostos de açúcares.DSC04643  Na nossa escola procuramos pôr em prática algumas regras com vista à preservação da nossa saúde. Somos incentivados ao consumo de fruta, pão, cereais, iogurtes, saladas, sumos naturais, deixando de lado os bolos empacotados e outras guloseimas.

DSC04748


  Nos lanches da nossa escola já não entram as batatas fritas e temos o prazer de saborear saladas de fruta e um bom sumo de laranja natural que os encarregados de educação têm o prazer de apresentar.
  O principal objectivo de toda a sensibilização é levar a mensagem para a família, de modo a que todos lucremos com esta pedagogia.
  
Todas as turmas deste Polo lavam os dentes após o almoço. Para isso possuem escova, copo e pasta devidamente identificada, que guardam em local adequado para o efeito. Só com este espaço e a supervisão de adultos é possível levar a efeito esta tarefa, cumprindo os objectivos do Programa.


 

LITERACIA FINANCEIRA

 

A Horta

    No cumprimento de metas do Projecto Educativo do Agrupamento, o Polo Escolar de Chave apostou na criação de uma horta, zelando pela conservação, melhoramento e embelezamento do espaço exterior, diversificando as condições do processo ensino/aprendizagem. Para tal contribuiu a Associação de Pais, os encarregados de educação, a Comunidade local e a Associação "Semente de Futuro", com o trabalho do corpo docente e discente deste estabelecimento. São tempos e espaços de aprendizagem e enriquecimento colectivo. Aproximamos as crianças de vivências que lhes são próximas no espaço, mas longínquas na concretização, permitindo o tocar e sentir com o corpo o que é transmitido verbalmente. Educação ambiental, sementeiras e plantações, crescimento, partes constituintes das plantas... passam a fazer sentido quando acompanhadas e visualizadas.

Quintasd’Amizade.

No Polo Escolar de Chave,nas tardes de quinta feira, miúdos e graúdos, partilham momentos e vivências.São disso exemplo as histórias, poesias, música e outras apresentações.

A “Avó Norvinda” e outras avós, contam-nos histórias de plantas que desapareceram ou estão em riso de desaparecer, de cordeiros e ovelhas que dão lã para se fazerem camisolas, ensinam-nos técnicas de tingimento de lãs e trazem amigos que nos deliciam com música ou poesia. Meninos que já foram nossos colegas, vêm agora visitar-nos trazendo na mochila a riqueza de conhecimentos que já adquiriram e que querem partilhar.
Nós agradecemos com as nossas canções, as nossas perguntas, as nossas histórias e os ouvidos e olhos bem abertos.

office365 

sige
1
qrcode escola
ementas e

secret virt

ajuda
provas 2015
 min edu
 dren
 logo
logo ae 17
escola segura net
Pordata

Quem está em linha...

Temos 56 visitantes e sem membros em linha

Free business joomla templates