Oferta Formativa 2017/2018

Ensino Básico ( Ensino regular / Ensino Especializado de Música / Dança)

Ensino Secundário (Cursos Científico-Humanísticos):

    • Curso de Línguas e Humanidades
    • Curso de Ciências e Tecnologias
    • Curso de Ciências Socioeconómicas

Concurso Arte com Massa

milanesaFoi com muita satisfação que o Jardim de Infancia de Casal, Mansores, Arouca, participou no Concurso da Milaneza, Arte com Massa.
O trabalho realizado, o Convento de Arouca, agradou muito a todos que visitaram a nossa escola, o Presidente da Câmara, a Vereadora, Margarida Belém, o Sr. Bispo, os pais e as crianças.
E finalmente chegou o diploma que tanto ansiávamos!

A Educadora de Infancia
Margarida Maria de Almeida Baptista

parabens

No dia 3 de fevereiro foram publicados os rankings das escolas públicas e privadas referentes ao ano letivo 2016/2017.

A Escola Básica e Secundária de Escariz alcançou uma surpreendente média nos exames de Português, Biologia e Geologia, Física e Química A, Matemática A - 11,39 - classificando-se num sensacional 89º lugar, num total de 633 escolas.

Felicitamos todos os alunos que conquistaram este lugar, pelo seu trabalho, esforço, empenho e cooperação.

Felicitamos todos os encarregados de educação que acompanharam e apoiaram a escola durante todo o percurso realizado pelos seus educandos.

Felicitamos todos os profissionais – assistentes operacionais e técnicos, professores – que, ao longo de todo o trajeto educativo, encaminharam, orientaram, planificaram, prepararam materiais e procuraram dar sempre resposta às dúvidas e às solicitações dos nossos alunos.


 

Concurso de massas da Milaneza

        Aproveitando o desafio lançado pela Milaneza, a nossa escola decidiu participar no concurso, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’, que envolveu centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o País. A EB1 de Serra da Vila aproveitou o desafio, e visto que o tema do nosso Agrupamento é a Água, decidimos construir um aquário com material reciclável e massas da Milaneza.

       Foi muito divertido, todos os alunos participaram e o resultado final foi um lindo aquário que para nossa alegria, de entre tantos trabalhos, foi escolhido como o vencedor do 4º ano.

Ficámos muito contentes por ver o nosso esforço reconhecido. Foi construído com a ajuda e dedicação de todos e deixou-nos muito felizes.

        Aqui vos deixamos algumas fotografias da construção do nosso aquário, que passou por várias fases até estar concluído.

 

 Aquário   Aquário  

 

Concurso de massas da Milaneza

 

       Aproveitando o desafio lançado pela Milaneza, a nossa escola decidiu participar no concurso, nomeadamente o Concurso ‘Arte com Massa’, que envolveu centenas de escolas do pré-escolar e 1º ciclo de todo o País. A EB1 de Serra da Vila aproveitou o desafio, e visto que o tema do nosso Agrupamento é a Água, decidimos construir um aquário com material reciclável e massas da Milaneza.

       Foi muito divertido, todos os alunos participaram e o resultado final foi um lindo aquário que para nossa alegria, de entre tantos trabalhos, foi escolhido como o vencedor do 4º ano.      Ficámos muito contentes por ver o nosso esforço reconhecido. Foi construído com a ajuda e dedicação de todos e deixou-nos muito felizes.

        Aqui vos deixamos algumas fotografias da construção do nosso aquário, que passou por várias fases até estar concluído.

POLO ESCOLAR DE CHAVE

Histórias de Primavera

DSC04254DSC04750


DSC04401"Põe uma semente
num vaso com terra
cuida dela com amor


dá-lhe sol
e dá-lhe água
fala com ela baixinhoou conta-lhe uma história

IMG 4474devagar, devagarinho....IMG 4472e, certa 

manhã
ao acordares
a flor já despertou

e tu ficas tão contente
que contas a toda a gente
que a tua flor já nasceu
e que vai ser a mais bela
que a primavera já deu."

 

 

 

 

 

 

 


Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral

Orientações:

    •  "Integrar a educação para a saúde e a higiene no Projecto Educativo e efectuar uma escovagem dos dentes no Jardim de Infância"
    •  "As mensagens de promoção da saúde devem ser coincidentes com as práticas da escola."

  No âmbito do Programa de Saúde oral, recebemos a visita da enfermeira Marta que veio alertar para os cuidados que devemos ter, em particular, com os nossos dentes e, em geral, com a nossa saúde.
  Mais uma vez fomos informados de que os nossos dentes sofrem muito com a ingestão de gomas, chocolates e outros alimentos compostos de açúcares.DSC04643  Na nossa escola procuramos pôr em prática algumas regras com vista à preservação da nossa saúde. Somos incentivados ao consumo de fruta, pão, cereais, iogurtes, saladas, sumos naturais, deixando de lado os bolos empacotados e outras guloseimas.

DSC04748


  Nos lanches da nossa escola já não entram as batatas fritas e temos o prazer de saborear saladas de fruta e um bom sumo de laranja natural que os encarregados de educação têm o prazer de apresentar.
  O principal objectivo de toda a sensibilização é levar a mensagem para a família, de modo a que todos lucremos com esta pedagogia.
  
Todas as turmas deste Polo lavam os dentes após o almoço. Para isso possuem escova, copo e pasta devidamente identificada, que guardam em local adequado para o efeito. Só com este espaço e a supervisão de adultos é possível levar a efeito esta tarefa, cumprindo os objectivos do Programa.


 

Pág. 1 de 5

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS DSRN:
Nome: Esmeralda Diegues Nascimento
E-mail: rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt 
Telefone: 225 191 900
Morada: Rua António Carneiro, 98, 4349-003 Porto

office365 

sige
1
qrcode escola
ementas e

secret virt

ajuda
provas 2015
 min edu
 dren
 logo
logo ae 17
escola segura net
Pordata

Quem está em linha...

Temos 61 visitantes e sem membros em linha

Free business joomla templates